Secretaria: (54) 9 9600 3784

História

Home História

Foi no dia 12 de maio de 1918, na casa de Augusto Schell Loureiro e Carlota Rico Loureiro, que nasceu o Gaúcho. O seu nome foi escolhido para fazer referência ao povo do Rio Grande do Sul: determinado e valente. O manto escolhido, predominante verde, era uma alusão aos campos da região, que também fazem parte da construção da identidade do estado como uma representação de lutas.

Todo esse tempo foi preenchido por conquistas importantes. Entre elas, 6 títulos estaduais, sendo três pela 2ª Divisão do Campeonato Gaúcho e outros pela Terceirona, pelo Torneio Extra Everaldo Marques da Silva e pela Copa Brigadeiro Jerônimo Bastos. Ainda, são 26 títulos municipais, incluindo 16 somente no Campeonato Citadino de Passo Fundo, competição que determinou o Gaúcho como representante nas disputas estaduais.

Hoje, mais de cem anos depois, o alviverde se consagrou como um símbolo de luta e esperança. As cores, relacionadas com o retrato do Rio grande do Sul, passaram a ressignificar a própria camisa. O clube caminha para ter expressão nacional, levando uma bagagem cheia de batalhas, vitórias e emoções. Ao seu lado, muitos torcedores, que guardam na memória uma história de determinação.

 

Casa

O Gaúcho ergueu em seu local de nascimento, na casa de Augusto e Carlota, o primeiro estádio, o Wolmar Salton. Em 2016, inaugurou da BSBIOS Arena, lugar de composição de projetos e que ainda abrigará a realização de muitos sonhos.

COMPETIÇÕES


Copa Seu Verardi

ESPAÇO DO TORCEDOR

Queremos estar, cada vez mais, próximos a você! Por isso, criamos esse espaço de comunicação. Deixe comentários, críticas e sugestões, que retornaremos!

Saiba mais

ELENCO

Dionatan Fischer
Centroavante
João Vitor Quadros
Atacante
Erik Amado
Zagueiro
Vitor Ramos
Centroavante
Caetano Valério
Atacante
Gabriel Simas
Volante
Gustavo Moura
Lateral Direito
Matheus Kerstner
Goleiro
Lucas Wingert
Zagueiro
Bruno Correa
Meia
Luan Pimenta
Meia
Otávio Farias
Lateral Esquerdo
Bruno Brum
Zagueiro
Felipe Von Borowsky
Lateral Esquerdo
Gabriel Vieira
Volante
Rafael Magalhães
Atacante
Maylon Araujo
Volante
Natanael Almeida
Centroavante
Jailson Zanatta
Goleiro
William Lago
Goleiro
Diego Abreu
Volante

Patrocinadores