Redes: Secretaria: (54) 9 9600 3784

Notícias

Home Câmara de Vereadores Cria Bairro Alviverde
23 de setembro de 2020

Câmara de Vereadores Cria Bairro Alviverde

A Câmara de Vereadores de Passo Fundo realizou a Sessão Plenária Ordinária na segunda-feira, dia 21 de setembro, e aprovou a criação do Bairro Alviverde, integrando as comunidades do Núcleo Habitacional Luiz Secchi, Berthier, Bela Vista I, Bela Vista II e Pampa.

O objetivo é impulsionar o desenvolvimento econômico da região. Conforme o projeto, a unificação de vilas, comunidades e loteamentos tem um histórico de sucesso, uma vez que possibilita a realização de estudos técnicos de planejamento do bairro, a longo prazo, além da elaboração de grandes obras que podem vir a beneficiar toda a população do entorno. Outra vantagem é poder direcionar os recursos e políticas públicas que atendam as demandas mais relevantes.

A extensão do novo bairro compreende a intersecção da RS 324, trevo da Caravela até o trevo do bairro Santa Marta, seguindo na Rua João Catapan, desde o referido trevo até a Rua Diogo de Oliveira, no entroncamento com a Rua Morom. Na continuação, passa pela Lava Pés até a sequência com a Bernardino Bento, no Núcleo Habitacional Luiz Secchi.

O nome do novo bairro é uma homenagem ao Sport Clube Gaúcho, clube que faz parte da região há muitos anos. O PL ainda altera a redação da Lei Complementar 131/2004, que estabelece normas e diretrizes para denominação de bairros, vilas e loteamentos, definindo os limites territoriais dos setores demográficos do município, para fins de ordenação e planejamento urbano.

Também foi aprovada a criação do Parque Linear do Bairro Alviverde onde serão construídas quadras esportivas, canchas de bocha, quiosques, pracinhas, churrasqueiras comunitárias, áreas específicas de preservação ambiental, ciclovia, caminhódromo, entre outros. O parque beneficiará, diretamente, mais de 10 mil famílias.

 

 

Leia também

21 de julho de 2023
Rifa Solidária Sport Clube Gaúcho

Regulamento Sorteio   SPORT CLUBE GAÚCHO, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ ...

Saiba mais
18 de julho de 2023
AGRADECIMENTO ESPECIAL

Hoje, queremos expressar nossa gratidão a todos os torcedores do Sport Clube ...

Saiba mais
9 de maio de 2023
Sport Clube Gaúcho comemora 105 anos com entrada liberada para partida contra o Veranópolis

Sport Clube Gaúcho comemora 105 anos com ingressos gratuitos para partida contra ...

Saiba mais

COMPETIÇÕES


Série A2 Campeonato Gaúcho

ESPAÇO DO TORCEDOR

Queremos estar, cada vez mais, próximos a você! Por isso, criamos esse espaço de comunicação. Deixe comentários, críticas e sugestões, que retornaremos!

Saiba mais

Patrocinadores

logoPrixHotel PATRIMMÔNIO Logo Ekilibrio_2019_2 Squadra