Redes: Secretaria: (54) 9 9600 3784

Notícias

Home GAÚCHO E PASSO FUNDO SE ENFRENTARÃO NOS PRÓXIMOS FINAIS DE SEMANA NA DIVISÃO DE ACESSO 2022 DO CAMPEONATO ESTADUAL
Clássico GA-PAS
4 de maio de 2022

GAÚCHO E PASSO FUNDO SE ENFRENTARÃO NOS PRÓXIMOS FINAIS DE SEMANA NA DIVISÃO DE ACESSO 2022 DO CAMPEONATO ESTADUAL

O clássico Ga-Pas também vale a Taça Meirelles Duarte, da Copa Cidade de Passo Fundo 165 anos.

O Sport Clube Gaúcho está na jornada pela busca à Série A do campeonato estadual. Nos dois próximos finais de semana enfrenta o rival municipal Esporte Clube Passo Fundo, pela sétima e oitava rodada da Série A2, conhecida como Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.
Há 11 anos os dois clubes de futebol profissional de Passo Fundo não se enfrentam em uma competição e isso traz motivação para o clube, que conta com a importante participação da comunidade torcedora para acompanhar as equipes.

O Gaúcho, que tem no comando o técnico Fabiano Borba, fechou a sexta rodada do campeonato em 2º lugar na classificação do Grupo A, atrás apenas do Glória de Vacaria.

O time retornou para a Divisão de Acesso após o bom desempenho em 2021, o que permitiu que a dupla Ga-Pas, agora no Grupo A da disputa no estado, se encontrasse no clássico passo-fundense através de uma competição oficial. Os dois jogos valem também para a Taça Meirelles Duarte, da Copa Cidade de Passo Fundo 165 anos, em realização conjunta com a Secretaria de Esportes no município.

O Sport Clube Gaúcho acredita que essa etapa do campeonato reforça o elo com a comunidade. Traz a tona a grande identificação com as torcidas, que ficaram ausentes dos estádios nos dois últimos anos devido a pandemia da covid-19.

Segundo o presidente do Sport Clube Gaúcho, Augusto Ghion, o que se espera é um grande espetáculo. “É um orgulho muito grande para todos nós estar integrando novamente o Acesso do Campeonato Gaúcho, na busca pelos objetivos que traçamos para o clube, e uma satisfação ter um confronto com o time do Passo Fundo no mesmo grupo para as disputas, isso está mais uma vez aquecendo as nossas torcidas.”

Ghion ainda destaca o quanto é importante englobar a Copa da cidade. “Poder homenagear o grande comunicador que foi o Meirelles Duarte, nessa parceria com a Prefeitura de Passo Fundo, reforça o impacto e respeito que devemos à comunidade que nos prestigia e, ainda, aos torcedores fiéis que andam junto com o Alviverde em mais de um século de história.”

Taça Meirelles Duarte
O encontro dos dois times vem engrandecer antecipadamente as festividades do aniversário do município para 2022 e busca enfatizar a representatividade dos clubes para a cidade. A disputa da Copa Cidade de Passo Fundo 165 anos “Taça Meirelles Duarte” se dará nos dois “Ga-Pas” que acontecem nos próximos domingos, dias 08 e 15 de maio, às 15:00. A primeira partida é na casa do Alviverde, a BSBIOS Arena, e a volta ocorrerá no Estádio Vermelhão da Serra, da equipe do Passo Fundo.

Gaúcho x Passo Fundo
Local: BSBIOS Arena
Data: 08.05.2022
Horário: 15h

Ingresso antecipado
R$20,00 (inteira)
R$10,00 (meia entrada)

Leia também

13 de junho de 2022
Gaúcho venceu o Tupi, mas não conseguiu a tão sonhada classificação.

As combinações de resultados não foram favoráveis ao Periquito.    Contando com o apoio ...

Saiba mais
10 de junho de 2022
Fora de casa, o Gaúcho venceu o Brasil e sonha com a classificação.

O Periquito vai contar com o apoio de seu torcedor na última ...

Saiba mais
6 de junho de 2022
Nos acréscimos do segundo tempo, o SC Gaúcho foi superado pelo Esportivo.

As chances de classificação ficaram remotas após o revés.    Em um duelo valendo ...

Saiba mais

COMPETIÇÕES


Copa Seu Verardi

ESPAÇO DO TORCEDOR

Queremos estar, cada vez mais, próximos a você! Por isso, criamos esse espaço de comunicação. Deixe comentários, críticas e sugestões, que retornaremos!

Saiba mais

Patrocinadores

DeCarli Ezata GJG Estruturas